Postagens

PIPOCANDO NA WEB

Imagem
Olá a todas! Como vocês estão?
Gente, vim com mais outra novidade, descobri no Blog Botõezinhos da Rita mais uma Blogagem Coletiva muito interessante que já está pipocando por aí toda quarta-feira.  Ela pede que sejam respondidas quatro perguntas para que seja elaborado um post nosso e posteriormente enviar o link ao blog dela. Gostei muito da ideia, pois sempre estou descobrindo coisas novas, tanto em vídeos, como  leituras ou projetos. Pois bem, hoje resolvi estrear nessa blogagem e convido a todas a participarem também. Visitem o Blog da Rita, ela sempre traz muitas novidades.  Então, vamos lá!!


Primeira pergunta: O QUE ESTOU ASSISTINDO?


No momento estou apaixonada pela série Downton Abbey, não consigo perder um episódio. É uma série de época que se passa em sua maior parte em uma propriedade fictícia, localizada emYorkshire, chamada Downton Abbey e segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início doséculo XX, a partir de1912.  As tramas são envolventes co…

UM PROJETO POR MÊS #PERSONAGENS DE AGATHA CHRISTIE EM FELTRO

Imagem
Olá a todas! Woohoo!!! Mais uma vez participando de Um Projeto por Mês do Blog da Marcinha.


Gente, o meu projeto deste mês de junho está ligado a outro projeto de uma vida inteira: o de Leitura. Fui uma adolescente ávida por leitura e adquiri um amor à leitura a partir desse período. Mas, de coração, eu guardo na memória afetiva uma coleção maravilhosa: Coleção Vagalume.  Quem conhece? Eis aí alguns exemplares. 




O primeiro livro que li foi este:

Tive que fazer um trabalho na escola e simplesmente me apaixonei por "estórias" de mistérios. Li O Mistério do Cinco Estrelas várias vezes. E agora estou iniciando um processo de leitura com meu filho pré-adolescente, para que ele, como eu, possa viajar nas muitas aventuras que a coleção vagalume proporciona. Decorrente disso, em minha fase jovem-adulta, conheci a famosa Agatha Christie e virei fã-fanática. Eu simplesmente amo o estilo de escrita e narrativa dessa escritora, confesso que já li praticamente todos os livros dela.








Meus personage…

1 PROJETO POR MÊS #COLEÇÃO DE GARRAFAS

Imagem
Olá a todas!! Espero que estejam muito bem. Uhuuuu!! Primeiro de Junho, já estamos na metade do ano, passa rápido demais. O tempo voa, nem dá para fazer tudo o que queremos e neste mês foi difícil escolher o projeto para participar da Blogagem Coletiva do Blog da Bruxinha.

Então resolvi compartilhar dois projetos: um social-ambiental e o outro artesanal.
PROJETO SOCIAL-AMBIENTAL
Onde você mora tem muito lixo acumulado em terrenos baldios, nas ruas e por todo lugares que frequenta? Pois bem, foi justamente observando este tipo de problema que não consigo deixar de resgatar alguma garrafa abandonada.
Em  uma pesquisa (Fonte) que fiz, verifiquei que o vidro possui tempo indeterminado para se dissolver e isso me deixou preocupadíssima. Que tipo de ambiente gostaríamos deixar para os nossos filhos, netos...??
Se cada pessoa fizer a sua parte, o planeta com certeza agradece. Mas isso tem que começar por cada um de nós.  Pensando nisso, resolvi começar minha coleção de garrafas e aí entra a criativi…