Postagens

PERSONAGENS DE FROZEN

Imagem
Olá a todas! Hoje venho compartilhar alguns materiais fofos de FROZEN: uma aventura congelante, que está fazendo muito sucesso por aqui. Eu fiquei na expectativa de chegar ao Brasil  no inicío de janeiro de 2014 e confesso que quando pude assistir afinal, emocionei-me muito com a bela história, que retrata o amor fraternal e o valor da amizade verdadeira. Cheia de lirismo, de uma fotografia e trilha sonora que encheram os olhos e o coração, na minha opinião uma das mais belas animações da Disney. E como sempre, dá-se logo uma explosão de bonecos, modelos de convite de aniversários, printables*  e outros sobre o tema. Eu encontrei alguns materiais na Internet, fiz um arquivo especial e agora deixo tudo registrado aqui no blog. Espero que vocês, que também gostaram de Frozen, do Olaf, das princesas Anna e Elsa e dos outros personagens possam imprimir e aproveitarem conforme a criatividade de cada uma. 
*Printables: arquivos de imagens digitais que se pode imprimir. Alguns são de graça ma…

VAMOS FAZER ESFIRRAS?

Imagem
Olá a todas! Como vocês estão? Aqui em minha cidade está um calorão sem igual, mas ainda bem que de vez em quando chove e deixa um ar mais agradável. Logo penso em fazer um gostoso chazinho, mas sem bolinhos, a pedida da casa é Esfirras! Então resolvi, depois de muito tempo, fazer essas delícias.
Ingredientes:
1 COPO E MEIO DE ÁGUA MORNA
50 GRAMAS DE FERMENTO PARA PÃO
1 COPO (NÃO MUITO CHEIO) DE ÓLEO
1 COLHER DE SAL
3 COLHERES DE AÇÚCAR
1 KG DE FARINHA DE TRIGO
Como preparar:
Primeiro em uma vasilha adiciono o fermento e o açúcar e mexo bem. Com a reação química desses dois elementos vira uma pastinha. Acrescento a água morna, o sal e o óleo e continuo mexendo mais um pouco. Peneiro a farinha de trigo (deixa a massa mais leve) e vou adicionando para formar a massa. Precisa sovar pelo menos por uns 10  minutos. Deixo descansar um pouco. Abro a massa com um rolo e faço as esfirras colocando o recheio, que pode ser a gosto: carne moída, frango desfiado, presunto e muçarela, etc.   Coloco as esfir…

PASTA DE BRILHO PARA PANELAS

Imagem
Olá a todas que me visitam! Fico muito feliz com as suas visitas, por isso sempre procuro dicas legais para compartilhar.  Gente, quem não pode ou  não quer gastar muito com materiais de limpeza, olhe só o que eu encontrei nesse blog sensacional: uma receita de pasta de brilho e o melhor, você poderá fazê-la com produtos baratos e que tem em casa. Vamos lá, mãos à obra, muito fácil!
Separe aí:  01 sabão em barra,  04 colheres (sopa) de vinagre, 02 colheres (sopa) de açúcar, 1/2 litro de água quente.
Como faz: rale o sabão e o coloque em uma vasilha que suporte a água quente, despeje a água quente e misture bem até dissolver o sabão. Adicione o vinagre e o açúcar, misture tudo, reserve em outras vasilhas e deixe esfriar.  Basta esfregar sua esponja na pasta e lavar as suas panelas. Não precisa palha de aço. Você logo perceberá o brilho! Mais uma dica da Vó Tita: se as panelas de alumínio estiver com manchas de queimado, encha a panela com água e um pouco de sal e deixe a solução agir por u…

MAIS DICAS PARA A LIMPEZA DO LAR

Imagem
Olá a todas! Hoje venho compartilhar mais algumas dicas para limpar nossa casa de forma eficiente e rápida.

Eu montei em forma de painel para possibilitar a impressão e poderá ser colado em local visível.















PAZ E AMOR EM 2014!

Imagem
Mais um ano se finda e um novo já está a despontar. Muitos desapontamentos, tristezas e frustrações aconteceram durante 2013, mas sempre buscamos a fonte de esperança, que se renova e que nos dá a força para a sobrevivência. Em dias de leitura, gostaria de parafrasear uma citação de Jane Austen, autora de Orgulho & Preconceito: "Pense apenas no passado quando sua lembrança lhe der prazer". Pois bem, este é um exercício  mental e emocional que terei como meta para 2014. Fica aqui a minha mensagem para todas (os) que me visitaram, deixaram a sua marca e que me ajudaram a me dedicar ainda mais em meu blog.
Que se faça sempre presente esse refrão em nossas vidas:"Paz e amor é o que eu quero pra nós. E que nada nesse mundo cale a nossa voz..."
Boas Festas!!

DECORAÇÃO DE QUARTO

Imagem
Olá a todas! Para começar o ano novo, resolvi dar uma repaginada na decoração do quarto de minha filha. Fiz umas fofurices em feltro e em E.V.A.  e tudo ficou mais colorido e mais bonito. Nem precisa dizer que ela gostou muito.



Tudo feito com muito carinho!


Até a próxima.


ENFEITES NATALINOS

Imagem
Gosto muito de fazer eu mesma algum enfeite de Natal para adornar minha casa, por isso resolvi compartilhar com vocês as minhas recentes aquisições. Eu amo presépios, porque me ajudam a lembrar da verdadeira origem do Natal.



Este outro presépio acrescentei os três Reis Magos.

Esta árvore de Natal feita de E.V.A. é antiga, mas não deixo de usá-la nesta época.
Tudo fica mais personalizado e ainda dá para usar como recurso  para ensinar aos filhos a história do Nascimento de Cristo.
Feliz Natal!