quinta-feira, 6 de março de 2014

ENQUANTO CHOVE LÁ FORA...


Depois de muito calor, a chuva está dando o ar de sua graça. 
Ela é bem vinda, pois traz renovação, purifica o ar, alimenta a terra e as plantas e nos faz sentir uma calma, um aconchego e um prazer de aninhar-se, de introspecção, uma leve pausa das vicissitudes da vida para ouvir o som da chuva caindo...
Uns dias atrás assisti ao filme V de Vingança e teve uma fala que me marcou: "Minha avó dizia que Deus está na chuva".


Enquanto olhava a chuva pela janela, fiquei refletindo sobre essa frase e lembrei-me de outros detalhes que a trama revela.
Algumas outras falas que foi impossível de não perceber as semelhanças com o que estamos vivendo hoje.

1."Os artistas usam a mentira para revelar a verdade, enquanto os políticos usam a mentira para esconde-la."
2. "Suas bombas não matam nossa fome, mas alimentam nossa desgraça."
4.    "O povo não deve temer seu Estado. O Estado deve temer seu povo."
5. "Não há certezas, apenas oportunidades."
6. "Não se deve contar com a minoria silenciosa, pois o silêncio é algo frágil. Um ruído alto... e está tudo acabado. O povo está amedrontado e desorganizado demais. Alguns tiveram a oportunidade de protestar, mas foram como vozes gritando no deserto. O Barulho é Relativo ao Silêncio que o Precede. Quanto Mais Absoluta a Quietude, Mas Devastadoras as Palmas."
7. "Igualdade, justiça e liberdade são mais que palavras; são perspectivas!"
8. "As palavras sempre manterão o seu poder para aqueles que ouvem a enunciação da verdade."
9. "Eu dedico esse concerto à senhora justiça que há muito tempo tirou férias desse país e em reconhecimento ao impostor que tomou o seu lugar."
10. "Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo."
11. "O homem que se vangloria não tem seu mérito reconhecido."
12. "O País não precisa de um prédio e sim de esperança."
13. "O que importa são as ações."
14. "Enquanto atos forem usados no lugar do dialogo palavras sempre terão seu poder."
15. "Nosso dever é dar as notícias. Fabricá-las é trabalho do governo."
16. "Você usa a máscara tanto tempo que esquece quem você é."
17. "O medo se tornou a arma principal desse governo."
18. "Estamos presos ao modelo, somos parte dele."
19. "Um símbolo sozinho pode não representar nada, mas se todos se juntam, um símbolo pode significar muito, pode significar a mudança de um pais"
20."Um homem pode morrer, lutar, falhar, até mesmo ser esquecido, mas sua ideia pode modificar o mundo mesmo tendo passado 400 anos."
21."Ainda que nossa integridade valesse pouco, era tudo o que tínhamos"
22."Existe um rosto por trás dessa máscara, mas não sou eu. Eu sou aquele rosto tanto quanto os músculos e ossos por baixo dele"
23."A anarquia ostenta duas faces. A de Destruidores e a de Criadores. Os Destruidores derrubam impérios, e com os destroços, os Criadores erguem Mundos Melhores."

Esse filme mexe com a gente, tira-nos de nossa zona de conforto, bem que eu gostaria de ficar enroladinha na cama, bem aconchegada, só ouvindo o barulhinho da chuva, tirar uma soneca, e depois beber um delicioso chocolate quente ou um gostoso chá de hortelã, mas fica a pergunta que não quer calar.
Você sabe que pergunta é essa? É só observar a figura abaixo que a pergunta se revela.


Não que a gente não possa curtir uma chuvinha e fazer tudo aquilo ou muito mais que descrevi quando dá uma chuvinha tão boa depois de semanas e até meses de um calor infernal, afinal, todos precisamos de um aconchego, mas é aí onde quero chegar. TODOS PRECISAM! E essa foi a luta de "V" no filme, ele se valeu muito mais de uma ideia, ele agiu para que "todos" pudessem ter vidas dignas e seus direitos respeitados.


A chuva é para todos, não faz distinção, quem faz essa separação são os homens!
 Mas quem sabe um dia poderemos encontrar não só o pote de ouro no final do arco-íris depois de uma bela chuva, mas que também possamos encontrar a nossa própria força, para o combate de nossos medos e da não aceitação de nenhum tipo de intolerância, desrespeito e qualquer atitude de desamor com qualquer criatura. Todos nós fazemos parte do mesmo ciclo de vida!

 Que a chuva possa ser transbordante em atitudes belas, que a água possa lavar toda impureza que ainda exista em nossos corações e então sermos pessoas melhores, que vivem em cidades melhores... em países melhores... em um mundo melhor!



Ficou curioso sobre o filme? Aqui está um link para o trailer e se quiser, dê uma conferida no filme e ouse também sair de sua "zona de conforto".       



Nenhum comentário:

Postar um comentário