terça-feira, 24 de dezembro de 2013

É NATAL...

Natal! Um Feliz Natal a todos! Sempre é o que desejamos aos familiares, amigos, vizinhos, pessoas que, enfim, fazem parte de nosso círculo social. Mas o que significa Natal?
Significa Nascimento..., mas poderíamos dizer ReNascimento, algo novo todo dia, um ciclo que se fecha para começar outro, sempre de acertos e erros, isto chama-se processo de aprendizagem. Aprender a viver, a amar, a perdoar, a ter paciência, a ganhar e a perder, a lutar, a desistir e a persistir, a descobrir o outro e a você mesmo.
Hoje é um dia de alegria, de boas novas e o desejo de paz aos homens de boa vontade, mas essa paz que aprendemos a conquistar e a formar-se dentro da gente.
Hoje é o dia de estar junto, com a família ou  não, de dar risadas com os amigos, ou de reflexão para quem está sozinho! Uma preparação para metas, lembra do novo ciclo? Ou um balanço geral dos sucessos e frustrações.
Hoje é o dia de presente, mas também do passado e do futuro, porque somos o que escolhemos ser, mesmo apesar das circunstâncias, das influências, dos azares ou sortes, para quem queira.
Hoje é Natal! Que seja o primeiro dia de muitos que virão e que continuaremos a trabalhar, a sonhar, a querer, a esperar e viver!

Boas festas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário