sábado, 12 de outubro de 2013

\o/ FERIADÃO!

Nesse feriadão do dia 12 de outubro, com a família reunida, meu esposo resolveu fazer um churrasco. De minha parte preparei para acompanhar um arroz de forno e como é o dia das crianças, elaborei um prato bem colorido. Olha, o resultado!

 Tudo foi bem picadinho: meio pimentão amarelo e vermelho, salsinha, cebolinha, brócolis já levemente cozido, presunto. Adicionei numa panela com um pouco de óleo e alho refogadinho, duas colheres de extrato de tomate e depois o arroz já cozido. Depois em uma travessa coloquei toda esta mistura e queijo muçarela picado. Levei ao forno só para dar uma gratinada. Não sei quanto tempo levou, fiquei olhando para ver o ponto que eu queria. Lembrando que meu forno é à lenha. 
Ainda conforme o gosto da pessoa pode-se adicionar carne moída, sardinha em lata (eu prefiro o atum), frango desfiado, linguiça ou bacon.
Eu gosto de fazer arroz de forno porque depois todos os ingredientes dão uma "curtida" e no jantar está ainda mais saboroso! Aqui em casa não sobra nada!
            Fiz também uma maionese com batata palha  que as crianças pequenas e grandes adoram! 

 Os assados na churrasqueira: linguiça de frango e alcatra, que ficaram uma delícia. Carne bem macia e muito bem temperada (especialidade de meu marido!).
                                              Bom apetite para todos e até a próxima.

Um comentário:

  1. Morri agora kkkkkkkkkkk, que deliciaaaaa, hummmmmmm! Amo arroz de forno, se deixar como soziinha kkkkkk, beijosss

    ResponderExcluir