BLOGAGEM MUSICAL: "VOU DE ABBA"

Olá!

Gente, é legal demais participar da Blogagem Musical da Dani Moreno, não deixem de visitarem o blog dela e apreciarem as lindas músicas das queridas blogueiras.
Bom, como ela pede um grupo antigo, a minha escolha é o Mega/Sensacional/ABBA. Na verdade eu curto esse grupo até hoje e amo cada vez mais suas músicas.
Quando eu assisti o filme MAMMA MIA, fiquei louca, pois foi um resumão das músicas mais incríveis dessse grupo. apesar de que sou suspeita, porque gosto de todas. 

Pesquisei na Internet um pouco sobre o ABBA para conhecermos um pouco mais sobre seus integrantes, apesar de que suas músicas já falam muito bem sobre eles. É impossível não se emocionar ou começar a bater o pé e se sacudir ao ouvir uma de suas músicas. E para quem ainda não assistiu o filme, vá correndo em uma DVD Locadora (rsrsrsrrs) e assista já. Não irá se arrepender. Eu já assisti um "zilhão de vezes e não enjôo nunca. 


ABBA 
Foi um grupo sueco de música pop, integrado por Benny AnderssonAnni-Frid "Frida" LyngstadBjörn Ulvaeus e Agnetha Fältskog. O nome "ABBA" é um acrônimo formado pelas primeira letras de cada membro (Agnetha, Björn, Benny, Anni-Frid). O quarteto se formou em Estocolmo em 1972, mas só tiveram fama internacional depois de vencerem a edição de 1974 do Festival Eurovisão da Canção. Desde então, o ABBA ganhou popularidade empregando ritmos cativantes em suas canções, com letras simples e um som único, caracterizado pela harmonia das vozes femininas e da técnica wall of sound, efeito criado pelo produtor musical Phil Spector. Björn e Agnetha se casaram meses antes da formação do quarteto, enquanto Benny e Frida se casaram apenas em 1978; os quatro lidaram com obrigações artísticas ao mesmo tempo em que se ocupavam com suas novas famílias. Suas gravações tiveram um impacto comercial, fato que levou o grupo a tornar-se o artista mais bem sucedido da gravadoraUniversal Music Group, e ser a banda que mais vendeu discos em 1970.
O ABBA foi o primeiro grupo pop europeu a fazer sucesso em países fora da Europa, principalmente na AustráliaNova ZelândiaÁfrica do SulCanadá e, em menor proporção, nos Estados Unidos. No entanto, no auge de sua popularidade, os dois casamentos foram dissolvidos e essas mudanças se refletiram em sua música, escrevendo letras mais profundas com um estilo musical diferente. O grupo experimentou um declínio comercial que provocou a decisão do fim do grupo, de modo que em dezembro de 1982 ocorria a última aparição do quarteto. Depois de um tempo fora do interesse público, na década de 1990 foram lançados vários álbuns de compilação que possibilitaram o retorno do grupo ao topo das paradas.
Atualmente, o ABBA é considerado um dos grupos de maior sucesso do mundo, com vendas estimadas entre 180 e 400 milhões em todo o mundo. Suas canções foram interpretadas por vários artistas, além de serem a base do musical Mamma Mia!. O grupo é um ícone no seu país de origem, bem como uma figura importante na expansão da europop. Sua popularidade abriu as portas para outros grupos do mesmo gênero, fato que culminou na entrada do grupo para o Rock and Roll Hall of Fame.

Essa cena eu separei para compartilhar, pois achei a mais hilária do filme e cuja música gosto bastante.

Meryl Streep está impagável, realmente é uma DIVA!


Pena que o grupo se dissolveu e cada um seguiu seu caminho, mas felizmente ficaram suas músicas como rico legado para nós, apreciadores do ABBA.


Outra Diva, a loira do ABBA - Agnetha.



Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Comentários

  1. Ai, eu também amo ABBA!
    Já assisti Mamma Mia trocentas vezes e quantas vezes estiver passando na tv vou assistir. Sei até as falas e canções de cor. Ahahah!
    Minha favorita deles é Voulez Vous e The Winner Takes It All.
    Também tô participando da BC.
    Bjks
    http://osonhodethalia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sem sombra de dúvida, Abba é quase unanimidade. O filme é ótimo também com uma trilha sonora de primeira.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Oiii Tudo bem? te achei na blogagem e vim conhecer... lembro muito do Abba por causa do meu pai a gente sempre ouvia junto nas viagens ele colocava no carro... boas lembranças...
    beijos
    http://greicebrigido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Abba é um clássico mesmo. Tb gostei do filme musical Mamma Mia, muito bem feito. Bjo

    ResponderExcluir
  5. Amoooo demaisssss, me lembra infancia :), beijosss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A invasão das lindas bonequinhas GORJUSS.

SABONETE LÍQUIDO CASEIRO

MAIS PERSONAGENS DE FROZEN