quinta-feira, 11 de julho de 2013

Festa de Princesa!

Olá!

De tanto ver em vários blogs o "faça você mesmo", fiquei com aquilo na cabeça e na minha maneira simples (coisa de principiante!), organizei a festinha de aniversário de minha filha. Optei por "fofurices" fáceis de fazer e é claro, baratas.
O resultado ficou assim:

Encontrei na Internet os moldes das lindas Princesas Disney, imprimi, colei em papel mais durinho, recortei e colei tudo. As Princesas ficaram em 3D! Fixei com fita crepe numa base de isopor rosa e decorei em volta com borboletas feitas de papel vegetal enfeitadas com pérolas.





Fiz a mesma coisa com estas caixinhas em forma de vestidinhos e coloquei balas, chicles, pirulitos para dar de lembrancinhas!


 Comprei algumas cartelas de adesivos infantis e decorei a parede onde ficaria a mesa "os come e bebes" da festa.
As bandeirinhas, as letras do nome e número três também fiz com cartolina, papel de seda e crepom.



 Como recipiente para colocar as balinhas de coco, usei uma carruagem que veio de brinde quando comprei um perfurme para minha menina. 


 No teto fixei com fita crepe e por cima fita banana para sustentar as bexigas e os pompons de papel de seda que também aprendi a fazer na Internet.





Quanto às guloseimas, o bolo, os salgadinhos e os cupcakes foram comprados, mas os brigadeiros fiz em casa direto da lata que já vem pronto e os beijinhos, isso sim foi uma novidade, fiz eu mesma e compartilho a receitinha, já adiantando que fica uma delícia!

Receita de Beijinho Colorido: Ingredientes: 02 xícaras de leite em pó, 100 g de coco ralado, 01 (caixa ou lata) leite condensado, 04 colheres de Quik (morango) Misture tudo, amasse e faça bolinhas.  Prontinho!



Tudo foi simpes, meio improvisado, fácil e barato, mas tudo feito com muito amor. E o agradecimento foi da forma mais linda: olha o sorrisão da filhota!




Bem, minhas queridas, por hoje é só. Espero que possam ter aproveitado estas dicas para decoração e organização de festa infantil. Agora pretendo incrementar um pouco mais!


Eu amo o Blog da Rê, por isso, estou participando pela primeira vez de seu Mosaico, ainda mais porque tem a ver tudo comigo: mundo infantil, um mundo que vivo intensamente por causa de meus filhos. Obrigada, Rê Batista do Blog Casa Corpo & Cia pela oportunidade. Um beijo a todas as minhas borboletas!



Ah! Segue o vídeo que ensina como fazer o pompom, fica lindo!                                                

4 comentários:

  1. Olá chará! Linda mesa de aniversário, sem luxúria, simples e fofo como uma menina gosta e merece, o vídeo maravilha, obrigada, bjus

    ResponderExcluir
  2. Ameiiii tudooooo, tao prendadaaa, e que docinhos hein , hummmm, bjbjbj

    ResponderExcluir
  3. adorei, parabéns pela criatividade!!!

    ResponderExcluir
  4. Linda festa! Festas preparadas em casa com amor de mãe são muito mais legais! Pelo sorriso da princesa ela adorou! Parabéns pelo capricho!
    Quando puder visite o meu cantinho (http://cafofodacacau.blogspot.com.br/). Tb amo a Rê e estou lá no mosaico. Bj

    ResponderExcluir