segunda-feira, 15 de julho de 2013

FILMES: ESTES EU INDICO

Olá!



Neste final de semana assisti com toda minha família o filme  "BABÁ McPhee e as lições mágicas" e gostamos demais. Muito divertido, ideal para as crianças e para os pais também, porque aborda situações em que podemos conversar e aprendermos juntos sobre as lições.
A sinopse do filme é essa: 
Nanny McPhee é uma babá com cara de bruxa que aparece quando as crianças precisam de seus poderes disciplinadores, mas afastam sua presença. E vai embora quando as crianças já estão devidamente educadas, mas anseiam por sua companhia. Ela num primeiro momento assusta, mas é carregada de significados. Sua mágica é ensinar amor, generosidade, companheirismo e valores aos pequenos. Do ponto de vista das crianças (e dos adultos também), é mais fácil gostar de alguém quando todas essas lições foram aprendidas.


Emma Thompson é a protagonista e também roteirista do longa, baseado nas histórias da Babá Matilda, personagem de três obras da escritora inglesa Christianna Brand, que imortalizou em livro os contos da babá sobrenatural que escutava quando menina. 
Nesse filme, McPhee vai ajudar Isabel Green (Maggie Gyllenhaal), que se vê sozinha com três filhos em uma fazenda no interior da Inglaterra depois que o marido viajou para lutar em uma guerra. Ela recebe a visita de dois sobrinhos que vivem em Londres, Celia e Cyril Gray, arrogantes e mimados. Os pais das duas crianças, à beira de um divórcio, resolvem afastá-los do convívio familiar. São cinco crianças de mundos completamente diferentes (fazenda versus cidade), com valores diversos (naturezaversus luxo) e que não param de brigar. Sra. Green já não sabe mais o que fazer quando recebe um aviso insólito. Deve chamar pela babá McPhee. Além de leitõezinhos que praticam nado sincronizado e uma moto que voa, a babá irá surpreender as crianças com seus ensinamentos. 
As cinco lições são: 1. Parar de brigar, 2. Saber compartilhar, 3. Trabalhar em equipe, 4. Ser corajoso, 5. Ter fé.

O outro filme é um romande (amo romances!), principalmente quando tem como pano de fundo as paisagens de Londres. Bem, eu tenho um "Q" com a cultura inglesa, talvez porque goste tanto da Agatha Christie!
Bem, mas vamos ao filme.
Título original : FORGET ME NOT – NÃO ME ESQUEÇA (ROMANCE)
 Ano de lançamento: 2010
Gênero:Romance
Duração: 93 minutos.
 Estrelas: Tobias Menzies, Genevieve O'Reilly e Gemma Jones

Sinopse: O amor acontece. Quando você menos esperar. É uma história de amor comovente, moderna e ainda contra com um magnífico cenário de Londres. Ocorrendo ao longo de 24 horas, a história gira em Will Fletcher, um músico apaixonado, e Eva Fisher, uma mulher bonita, de espírito livre que trabalha no bar local. Enquanto, cada um, se esforçam para lidar com um trágica segredo, Eva tem seu caminho ligado ao de Will e eles tornam-se indissociáveis. Intrigado com o outro, eles viajam através de Londres, sem saber o que a noite tem ou o que o dia pode trazer. Como o amanhecer se transforma em luz e os dois sentem uma ligação cada vez mais estreita, porém, será que terão coragem de revelarem seus segredos?
Já faz um bom tempo que assisti a este filme e achei simplesmente esplêndido, uma boa pedida para quem é romântica.






ATENÇÃO: Existe um outro filme com o mesmo título, só que é de terror, mas esse não assisti, não é muito do meu gosto.


Espero que curtem estas duas dicas e possam aproveitar momentos maravilhosos.


Um beijo a todas minhas borboletas!

Um comentário:

  1. ah vou comecar vir aqui pegar dicas, voce e otima nisto :), beijinhos

    ResponderExcluir