sábado, 15 de junho de 2013

Genealogia - História da Família


A história de minha família é bem complexa, há uma mistura de dois povos: os italianos e portugueses, que no decorrer do tempo perderam-se os documentos, fotos e a ligação com o passado.
Meus antepassados fugiram da guerra, da fome, do desemprego e se aventuraram no Brasil e hoje seus descendentes quase nada sabem sobre a sua história. Como sou a única membro de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, preciso realizar um verdadeiro trabalho investigativo para descobrir dados sobre a minha própria história e identidade. Neste mês a mensagem que saiu na revista da igreja A Liahona, destaca o tema da história da família e sua importância em manter o elo entre o passado e o presente, porque disso depende nosso futuro, tantos em aspectos temporal como espiritual. Para quem se interessa sobre esse assunto, indico o blog AMOGENEALOGIA, que orienta como trabalhar nessa área.


Um dos meus sobrenomes - sua origem.



 Silva é possivelmente o mais comum dos sobrenome nos países de língua portuguesa. Sua origem é claramente toponímica, sendo derivado diretamente da palavra latina silva que significa selva, floresta ou bosque, e tem a sua origem na Torre e Honra de Silva junto a Valença. Apesar da grande difusão na população lusófona em geral, "Silva" também é o nome de importantes famílias nobres, que normalmente o portavam juntamente a outro sobrenome.

Nome largamente adotado por pessoas que chegadas ao Brasil queriam começar uma nova vida sem vínculos com o passado na Europa, se aproveitando do relativo anonimato que o sobrenome proporcionava. 

O Brasão faz menção à casa dos reis de Leão e é composto por um fundo de prata onde sobressai um leão de púrpura ou vermelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário